quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Top 5: Capas de Livros Mais Bonitas



     Desde que virei leitora, há mais ou menos 550 anos (hahaha), eu ouço e vejo esta frase em quase todo lugar. Mas, sempre me perguntei se isso fazia ou não sentido... Claro, sentido faz, mas nem todo mundo segue, não é?! Eu, por exemplo, me apaixonei por um livro pela capa, e foi esse mesmo livro que me trouxe para esse mundo que eu tanto admiro/amo.
     Então, faz um tempinho que estou atrás de uma "book tag" para postar aqui, e, outro tempinho, que assisti essa em algum dos canais que sigo pelo youtube... Portanto, aqui está ela: "Top 5: Capas de Livros Mais Bonitas" (da minha estante).
P.s.: As capas estão em ordem aleatória.


1 - Fazendo meu filme - A estreia de Fani (Paula Pimenta)



     Não é a capa mais fofa e linda do mundo???!!! MEU DEUS, como eu sou apaixonada por esta capa, história, personagem e autora!!! Foi exatamente por este tom de rosa que eu me apaixonei por romances literários... Tenho certeza que nunca vou esquecer dela e de como ela me encantou à primeira vista. 💖

Sinopse: Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. “Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.


2 - Para todos os garotos que já amei (Jenny Han)



     Está aí outro livro que me encantou pela capa, logo, mais ainda pela história. Super recomendo tanto esse, quanto a continuação "P.S. Ainda amo você". A história é incrivelmente incrível, além de fácil/gostosa de ler. 💛
P.S.: Estou morrendo de saudades da Lara Jean.

Sinopse: Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.
Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.


3 - Boa Noite (Pam Gonçalves)



     Pam sendo Pam desde sempre né?! Sou louca por essa menina e por como ela conseguiu chegar onde chegou. Ainda mais quando eu soube de onde ela é: Tubarão SC, cidade quase ao lado da minha ❤ (sempre procuro ela pelo shopping). O mais incrível desta capa muita gente não sabe: fomos, nós, leitores, que escolhemos...Ela fez uma enquete com esta e outra nas redes sociais. Não é o máximo???

Sinopse: Alina quer deixar seu passado para trás. Boa aluna, boa filha, boa menina. Não que tudo isso seja ruim, mas também não faz dela a mais popular da escola. Agora, na universidade, ela quer finalmente ser legal, pertencer, começar de novo. O curso de Engenharia da Computação - em uma turma repleta de garotos que não acreditam que mulheres podem entender de números -, a vida em uma república e novos amigos parecem oferecer tudo que Alina quer. Ela só não contava que os desafios estariam muito além da sua vida social. Quando Alina decide deixar de vez o rótulo de nerd esquisitona para trás, tudo se complica. Além de festas, bebida e azaração, uma página de fofocas é criada na internet, e mensagens sobre abusos e drogas começam a pipocar. Alina não tinha como prever que seria tragada para o meio de tudo aquilo nem que teria a chance de fazer alguma diferença. De uma hora para outra, parece que o que ela mais quer é voltar para casa.


4 - Quem é você Alasca? (John Green)



     E o pretinho básico desta vez vai para: John Green!! No meio de tantas outras capas/edições do mesmo livro, esta é a que eu mais gosto. Além de ser extremamente "normal" por ter como fundo a cor preta, ela tem um toque tão ela que dá vontade da pessoa pegar e ler. Sem falar na personagem né, Alasca é "meio demais". Então, aí está o mais um favorito.

Sinopse: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".


5 - Confissões de Uma Garota Excluída, Mal-Amada e (Um Pouco) Dramática (Thalita Rebouças)



     Esta capa me encanta, desde o título (um tanto a minha cara) até a forma como o desenho se encontra. Thalita sempre surpreendendo com suas ideias. Por isso, não poderia deixar ela de fora, não é mesmo???

Sinopse: Tetê acaba de se mudar com a família toda para Copacabana, no Rio de Janeiro, para a casa dos avós. O lindo e espaçoso apartamento da Barra da Tijuca em que morava teve que ser vendido, pois com a crise o pai foi demitido, e o resultado é que a vida dela virou de cabeça para baixo. Além de perder a privacidade, tendo que dividir o espaço com cinco parentes malucos que brigam o tempo todo, ela perdeu todas as suas referências. A única coisa que a deixa feliz é cozinhar. E, claro, comer as delícias que faz. O lado bom foi se livrar do antigo colégio, no qual sofria bullying por causa de seu jeito peculiar. Sem contar sua desilusão amorosa... O problema é que ela está apavorada, porque agora tudo será novo e estranho, com o ensino médio, com a nova escola, e sem conhecer ninguém. E morre de medo de ser excluída ou de sofrer bullying novamente. Ela está bem mal, para dizer a verdade. Ou talvez seja um pouco de drama, porque já no primeiro dia as coisas parecem ser um pouco diferentes... Pelo jeito, tudo vai mudar, e para melhor.



Então, este foi o Top 5: Capas de Livros Mais Bonitas.
Gostou?? Então nos siga para acompanhar tudo o que há no "mundo literário".
Estamos também no facebook e no instagram... Não perca tempo!! 






Nenhum comentário:

Postar um comentário