quarta-feira, 27 de julho de 2016

Especial Princesa das Águas (tudo sobre o livro/lançamentos)


    E não é que o "meu" livro mais esperado do ano saiu?? Óbvio que eu já comprei e inclusive li (em apenas um dia).
    Portanto, depois de Cinderela Pop (resenha) e Princesa Adormecida (resenha), Paula Pimenta está lançando, pela Galera Record, Princesa das Águas, o terceiro livro de sua coleção "Princesas".



    Como eu já esperava, Paula arrasou no livro todo, desde a escolha da capa até o ponto final. E, para que vocês possam conferir um pouco mais sobre este novo mundo cor de rosa da autora, resolvi fazer um "especial", que possui, além da sinopse/resenha, as datas dos lançamentos que ainda não acabaram (isso mesmo, a resenha está quentinha e direto da 1ª edição) e o vídeo que a mesma fez para apresentar seu livro. Vamos conferir?!?


Título: Princesa das Águas

Autor(a): Paula Pimenta ()
Editora: Galera Record
Lançamento: Julho de 2016
Número da Edição: 1
Páginas: 368

Sinopse: Arielle Botrel é uma nadadora famosa, prestes a viver o maior desafio de sua vida: participar das Olimpíadas pela primeira vez. Porém, ao contrário do que todos pensam, ela não possui tudo que deseja. Por ser a filha caçula de uma grande família, a garota é muito protegida e, apesar das medalhas e dos troféus, sonha com uma vida diferente, onde possa ser livre. Até que um dia um acidente faz tudo mudar. Arielle é apresentada a um mundo diferente... E nele existe alguém que vira sua vida de cabeça para baixo. Porém, para conquistá-lo, ela terá que abrir mão de sua voz. Será que Arielle vai conseguir conquistar esse príncipe sem palavras? E se no coração dele já existir outra princesa?

PRINCESA DAS ÁGUAS ()

    Como em todos os livros da Paula, este não foi diferente... Eu viajei para o mundo da personagem e vivi todos os seus sentimentos, desde o medo à paixão... Sorri, me emocionei e até soltei uns gritinhos (o que a raiva não faz, não é?). Mas, além de tudo eu me encantei, com tudo, desde os detalhes da tecnologia que nos cerca, a essência do "conto de fadas" que continuava ali, mesmo nos dias de hoje, a criatividade, até no amor ali depositado, em cada palavra, perceptível em cada letra... Eu não esperava menos da Paula, mas também não esperava tanto, pois este livro se tornou o meu predileto, não só nesta coleção, mas predileto da vida.
    Paula trouxe o assunto mais comentado nos dias atuais: as Olimpíadas em nosso país. Destacou com detalhes uma história vivida antes, durante e depois deste evento tão esperado pelo mundo inteiro. E que história......

    Arielle Brotel é a caçulinha, tanto na profissão (nadadora), quanto em casa, e, por isso, muito preservada. Vive com seu pai, o "Rei das Águas", antigo medalhista olímpico de natação, Teófilo Brotel e com suas cinco irmãs, todas cantoras. 

    Desde que nasceu, Arielle se sente diferente, tanto por ser a única que não seguiu a profissão da mãe (cantora) quanto por a mesma ter falecido por complicações em seu parto (ela se sente culpada). Mas, por ser muito, muito mesmo, preservada e cuidada, Arielle está deixando de "gostar" da sua carreira (que começou em homenagem ao pai) e está se sentindo presa, por isso, de vez em quando, ela dá algumas "escapadinhas" com seus mais inusitados disfarces, para que os repórteres não reconheçam a princesinha das águas fora das piscinas. Só que em uma dessas escapadas, tudo acontece... 

    Além de estar saindo escondida, Arielle se mete em mais uma encrenca (já foram muitas, já que os repórteres não saem da cola dela), porém esta é diferente... Um acidente faz tudo mudar, desde a sua vida no esporte (que quase é estragada) até os sentimentos. Arielle viaja para um mundo em que ela nunca esteve nem perto, vive sensações que nunca sentiu na vida e vontades que nunca passaram pela sua cabeça... Neste mundo está alguém capaz de mudar sua vida de ponta - cabeça, porém, ela precisa perder sua voz para conquistá-lo, sim, sua voz. 

    E, como se a sua voz já não fosse o bastante, acontecem várias outras coisas no meio, que, como em todos os contos de fada, existe uma "bruxinha" no meio. 

    Então, Arielle vive um dos seus mais cansativos e esperançosos tempos, que além de ser os piores, podem se tornar os melhores da sua vida. Ela vive desde o "Era uma vez..." até o "Felizes para sempre" nos encantando (o príncipe também, principalmente) e nos fazendo sentir que estamos no fundo do mar, ou melhor, da piscina. E eu, que sempre tive medo das águas, fiquei (e ainda estou) com uma vontade "louca" de entrar e participar deste mundo em que "o verde se torna azul". 


Citações favoritas: 


(Página 63) "Diga-me garoto, isso não seria adorável?"
"Seria realmente adorável. Mas você já é minha garota favorita."


(Página 218) "Naquele momento, eu não tive mais dúvidas. Eu faria até o impossível para ganhar... Porque sem ele, eu não conseguiria mais viver."

(Página 266) "Quando ela cantou foi como voltar pra casa. Embora eu já estivesse em casa."






    Não é a melhor história do mundo?? Eu SUPER indico a todas as pessoas existentes na face da Terra, pois quem não ama a Paula depois deste livro com certeza irá amar... E aqueles que, como eu, a amam há anos, irão amá-la em dobro (). 
    Tenho muito a agradecer à ela mais uma vez por me encantar, me levar para o seu mundo cor de rosa e por, além de tudo, ser minha inspiração de escritora, pessoa e vida. 

    Então, abaixo, para aqueles que querem prestigiar o lançamento de "Princesa das Águas" e ainda poder receber o autógrafo e chegar pertinho da melhor escritora do mundo, segue a lista com todos os locais/datas dos lançamentos (passados e seguintes) e, logo após, o vídeo que ela fez e postou em seu canal no Youtube.



Lançamento do Rio (23/07/2016)


Apresentação de Princesa das Águas por Paula Pimenta:





 Em breve mais novidades. 
Volte sempre!









2 comentários:

  1. Meu amor todos os dias agradeço a DEUS por ter me confiado vc, e a cada palavra lida, escrita, falada por vc aumenta ainda mais o meu orgulho e amor que transbordam em meu ser. Quero lembrar-te que mesmo que juntassem todas as "águas " dos mares, dos oceanos... não consegueriam mensurar o tamanho do meu amor por vc. Minha PRINCESA. Te amo muito, sua mamãe Sandra

    ResponderExcluir
  2. Ownnnn que linda!!! Meu maior orgulho é ter você!!!! ��

    ResponderExcluir