domingo, 3 de janeiro de 2016

Resenha: Fazendo meu filme em HQ (volume 1 e 2)

Mais uma vez venho dizer que Paula Pimenta não deixa de me surpreender. Depois de ter feito eu me apaixonar por Fazendo meu filme (a série inteira), agora ela fez eu amar histórias em quadrinhos. Com a saudade que estava da Fani e da turma inteira, li os dois volumes em poucos minutos. "Surpreendente" é a palavra certa para usar. 





Fazendo meu filme em quadrinhos 1 - Antes do filme começar (cinco estrelinhas)


Essa HQ incrivelmente incrível conta um episódio que todos que já leram Fazendo meu filme já ouviram falar... A famosa festinha surpresa que a Fani organizou para o Leo (sim, aquela em que ela passa a ser fã da torta de morangos com chanili da dona Carmen, mãe dele). Só que apesar de ter uma citação no livro popular, este episódio não foi contado lá pela Paula. O que torna mais motivante, já que é uma "continuação" da série antes mesmo dela começar. Para mim o primeiro volume é bem melhor que o segundo, porque mostra a turma inteira, assim podemos ver a fofura de todos e compará-los com o que imaginávamos de cada um. Além de ser mais engraçado que o 2. AMEI, AMEI, AMEI.






Fazendo meu filme em quadrinhos 2 - Azar no jogo, sorte no amor? (cinco estrelinhas)


Esse HQ, que foi lançado em 2015, conta outro episódio que não está incluso nos livros populares da série. Conta a história de uma partida de futebol. Sim, isso mesmo, futebol. A turma vai para a partida e toda uma confusão rola... Uma novidade extraordinária deste, é que o Marquinhos aparece. O professor mais amado/odiado de todos os fãs de FMF aparece e nos mostra o porquê da Fani ser "doidinha" por ele (risos)... O final é super fofo, pelo menos para quem está observando, já que a Fani ainda "não se tocou" (Leo ). 





Então, eu super recomendo todos os dois livros, porque além de nos mostrar a imagem dos personagens como a nossa amada autora imagina, nas últimas páginas tem tudo escrito, como se fizesse parte do livro. Não é incrível?? Nossa Paulinha realmente merece SEIS estrelinhas. ops...


Ronald Mller: Você pode fazer tudo o que quiser, qualquer coisa que colocar em sua mente e acreditar verdadeiramente em seu coração. (Namorada de aluguel) - Volume 1

Um comentário: