sexta-feira, 6 de março de 2015

Resenha: Princesa Adormecida

Título original: Princesa Adormecida

Autor(a): Paula Pimenta
Editora:
Galera Recorde
Ano de lançamento:
2014


Mais um para a coleção dos "meus amorzinhos prediletos"...
Como sempre, Paula Pimenta me encantou... 
Há quem diga que contos de fada não existem, eu acredito, na verdade sempre acreditei, mas com este livro eu tive certeza disso...
Áurea Bellora, ou Anna Rosa, é uma princesa, só que da vida real. Não, não é como tudo acontece nos livrinhos em que tínhamos quando crianças... Essa princesa é bem mais "moderna", essa história é mais real.
Tudo começa quando a garotinha completa 5 anos de idade e a "madrasta má" 
tenta sequestrá-la. Mas, por sorte do destino, ou não, um garotinho da mesma idade, cujo é apaixonado por ela, a salva do quase sequestro.
Daí então, a vida dessa família "quase imperial" vira de ponta cabeça. Eles a escondem e a protegem de tudo quanto é jeito, pois a vilã diz que enquanto a princesa não for maior de idade, ela não descansará e irá encontrá-la. 
Só que Anna (nome popularizado) não lembra muito bem disso tudo, ela acha que as pessoas só contam essa história para que ela não sofra tanto pela morte dos pais (que aconteceu logo em seguida desse quase sequestro)...
Até que um dia, um "torpedo por engano" vira a história dela pelo avesso novamente. Mas é aí onde tudo acontece, a princesinha descobre que realmente é uma princesa, o príncipe encantado aparece (ou ressurge) e junto disso tudo, a madrasta volta à tona...
Então, quem não gostaria de viver dentro deste conto de fadas da vida real? 

Melhor frase do livro: 
"...Tenho a impressão de que fizeram uma mistura com tudo que eu gosto e derramaram no seu molde..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário