sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Resenha: Fazendo meu filme 1 - A estréia de Fani

Título original: Fazendo Meu Filme 1 - A Estreia de Fani 

Autor(a): Paula Pimenta

Editora: Gutenberg

Ano de lançamento: 2009


Este livro foi uma das melhores coisas que já aconteceram na minha vida, pois foi a partir dele que eu comecei a vivenciar essa minha louca paixão por literatura, e óbvio, por romances... 

Sinceramente não sei como a Paula Pimenta tem tanta criatividade e consegue escrever tão bem... É como se ela colocasse todos os nossos sentimentos de adolescente em folhas de papel, com um jeitinho que só ela tem. 

Enfim, a protagonista dessa história mais que perfeita, se chama Estefânia Castelino Belluz, popularmente conhecida como "Fani", uma garota com 16 anos, que odeia o próprio nome.

Fani é uma menina encantadora, rara adolescente melhor dizendo, ela AMA romances, mas não como eu, os dela são mais "reais', ela é louca por filmes, louca mesmo. Seu pai diz que é um hobby, há quem diga ser doença, mas ela afirma que é vocação. Sonha em cursar e trabalhar com cinema.  

Ela possui uma paixãozinha por seu professor de biologia, Marquinhos. Mas como toda magia um dia acaba, ela descobre o "defeito" do seu querido "crush". Mas ai é que começa o verdadeiro roteiro da minha personagem favorita, ela, com a ajuda das amigas, acaba descobrindo que seu melhor amigo, Leonardo, é completamente apaixonado por ela desde o dia em que a conheceu. (Gente, não é a coisa mais fofa do mundo?? Ai, sou apaixonada pelo Léo. Alguém manda ele de presente para mim?). 

Então. a cada capítulo a Paula nos surpreende, e assim acabamos chorando, sorrindo e vibrando com cada pedacinho desse delicioso romance. 



Melhor frase do livro: 
Sandy: Isso é o fim?
Danny: Claro que não. Isso é apenas o começo. 
(Grease - Nos tempos da brilhantina)






2 comentários:

  1. Oiii Maria Luiza!
    Adorei seu blog e seu post, tu escreve muito bem.
    Sucesso pra ti!
    Bjkkks <3

    www.blogmaisrosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir