segunda-feira, 28 de maio de 2018

Resenha: O ar que ele respira (Elements #1)



    Há livros que nos tocam e há outros que nos "infiltram", "perfuram" e permanecem em nossas almas - "O ar que ele respira", com certeza, é um desses.


"Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim." (Sinopse)




O AR QUE ELE RESPIRA  ()

    Sendo o primeiro livro da série "Elementos", a autora relacionou-o ao elemento "AR". Com um primeiro contato com a escrita da mesma, ela, além de ganhar uma nova leitora, ganhou toda a minha admiração.
     Neste primeiro volume, a história se desenvolve em torno de Elizabeth e Tristan. 
   Ela, basicamente um ano após a morte do marido - por um acidente, com sua filha pequena (Emma) de apenas cinco anos, está tentando seguir em frente, apesar de toda a dor. 
    Ele, solitário, grosseiro, triste e cada vez se aconchegando mais na "escuridão da dor" - segue tentando "continuar respirando" sem a esposa e o filho, cujo perdeu em um acidente. Quando perdeu-se também.
    A história deles se cruza, sem querer, quando Elizabeth decide voltar para seu lar, após passar um ano morando na casa de sua mãe (cuja relação não é das melhores), por onde acaba conhecendo seu mais novo vizinho.
    Como em muitos romances, os protagonistas são como "cão e gato" a princípio. Porém, ao decorrer dos capítulos, ambos vão, juntos, descobrindo como seguir em frente, lidar com a dor, e, ainda assim, reaprender a respirar e, principalmente, a amar.
     O livro, além de ser muito cativante e envolvente, nos leva a ver com outros olhos a dor e o amor. Mostra que há como seguir em frente, mesmo diante das piores dores, principalmente se você estiver ao lado de pessoas que torcem pela sua felicidade. Além disso, traz a mensagem de que se você manter a calma e aprender a lidar com o tempo, tudo se ajeita. E o ar, finalmente, volta aos seus pulmões.




Título: O ar que ele respiraTítulo Original: The air he breaths
Autora: Brittainy C. CherryEditora: Record
Lançamento: 25 de setembro de 2015
Número da edição: 1
Número de páginas: 322




"Nenhuma alma gêmea deixa esse mundo sozinha. Ela sempre leva consigo um pedaço de sua outra metade."

"Mas o "para sempre" foi bem mais curto do que todos imaginavam."

"Eu me perguntei quando aquela pontada no peito iria desaparecer."

"As vezes, me pergunto se as pessoas chegam a um ponto em que não conseguem dar a volta por cima."

"A pior parte de perder uma pessoa amada é que você também se perde."

"Ao virar as páginas, eu pensava que, um dia, tudo ficaria bem novamente. Eu tinha esperança de que esse dia chegaria logo."

"Pensei que teria tempo, mas, às vezes, o amanhã nunca chega e você acaba sozinho com as memórias do passado."

"Eu tenho quase certeza de que tenho amor suficiente para nós dois."

"Queria acordar sem nunca saber como um coração pode realmente ficar despedaçado."


Um comentário: